Katayama - Katayama Alimentos apresenta nova linha de ovos enriquecidos

Katayama Alimentos apresenta nova linha de ovos enriquecidos

05/05/2020

Indústria avícola amplia portfólio para quem busca uma dieta ainda mais rica e equilibrada e apresenta ovos com alto teor de ômega 3, selênio e vitamina E


Entre as maiores indústrias avícolas do país e conhecida pela qualidade de seus ovos, a Katayama Alimentos acaba de lançar a linha de ovos enriquecidos com ômega 3, selênio e vitamina E, que faz parte da Linha Enriquecidos. Considerado um dos alimentos mais completos que existem, o ovo é um poderoso aliado do consumidor que procura aproveitar ao máximo os benefícios que os alimentos podem proporcionar.


O ovo é um alimento versátil, além de ser extremamente democrático e disponibilizá-lo na versão enriquecida é uma forma de ampliar as opções ao consumidor que busca uma alimentação mais saudável. Para proporcionar maior segurança e controle ao consumidor, os ovos enriquecidos com ômega 3, selênio e vitamina E recebem impressão na casca, um a um, com identificação e data de validade.


Além de seguir o padrão de produção da Katayama Alimentos, que conta com o Certificado “Ovos Livres de Antibióticos” pela Certificadora WQS – A QIMA Group Company, essa nova linha de ovos vermelhos também traz em suas embalagens informações sobre os benefícios dos nutrientes extras para o organismo:


ÔMEGA 3:

  •  Ajuda na regulação dos triglicerídeos;
  •  Previne e controla doenças cardiovasculares;
  •  Reduz inflamações;
  •  Trata a degeneração macular e catarata; e
  •  Melhora a memória e a cognição.


SELÊNIO:

  •  Mantém a função normal da tireoide;
  •  Combate o envelhecimento precoce; e
  •  Reduz os radicais livres.


VITAMINA E:

  •  Protege o funcionamento das células de danos oxidativos;
  •  Combate o excesso de radicais livres; e
  •  Previne doenças degenerativas, Alzheimer e doenças cardiovasculares.


Combinação perfeita

O consumo dos ovos enriquecidos da Katayama Alimentos pode ser feito por qualquer indivíduo, exceto pelos intolerantes ou alérgicos a qualquer componente do ovo. Ômega 3, selênio e vitamina E já estão presentes nos ovos de galinha, mas quando eles são enriquecidos em linhas especiais trazem ainda mais benefícios para a saúde. Os ácidos graxos contidos no ômega 3, por exemplo, e que não são produzidos pelo corpo, precisam ser ingeridos através da alimentação.


“É essencial que a vitamina E esteja junta ao ômega 3, pois os ácidos graxos do ômega 3 oxidam com muita facilidade e perdem suas propriedades sem a Vitamina E, que é um excelente antioxidante natural, faz bem para a saúde e melhora a durabilidade dos ácidos graxos”, destaca a Nutricionista Clínica, Esportiva e Ortomolecular, Mestre e Doutora em Nutrição, Dra. Milena C. M. Cornacini.


Importante destacar também a importância do selênio como um nutriente necessário para o bom funcionamento do organismo e, embora o corpo humano precise apenas de uma pequena quantidade diária, estudos recentes revelaram que o selênio é indispensável para manter as funções normais do metabolismo. “O selênio tem papel antioxidante e a deficiência deste nutriente pode contribuir para quadros de problemas na tireoide, por exemplo”, conclui Dra. Milena.


100% livres de antibióticos

Além de enriquecidos com alto teor de ômega 3, selênio e vitamina E, os ovos da nova linha são 100% livres de antibióticos. Na Katayama Alimentos a produção em grande escala dos ovos brancos, vermelhos, de codorna e líquidos pasteurizados totalmente livres de antibióticos já é uma realidade desde 2013. Esse processo de produção envolve pesquisa, investimento em um sistema operacional de ponta e, acima de tudo, a implementação de um rigoroso programa de biosseguridade no intuito de prevenir, controlar e limitar a exposição de aves a agentes causadores de doenças.


Acompanhe nosso instagram @katayamaalimentos