Katayama - Katayama Alimentos participa da maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio

Katayama Alimentos participa da maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio

13/02/2020

A Gulfood deste ano acontece entre os dias 16 e 20 de fevereiro, em Dubai, é a maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio receberá parte da comitiva que acaba de participar da missão empresarial realizada em Dubai e Abu Dhabi, entre os dias 8 e 13.

Organizada pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), a Missão Emirados - liderada pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e seus secretários - teve como objetivo estreitar o relacionamento entre empresas brasileiras e o mercado árabe.

O Diretor Comercial da Katayama Alimentos, Gilson Katayama, destaca o sucesso da iniciativa. “Acompanhei a intensa programação, liderada com excelência pelo governo de São Paulo, em mais um importante passo para ampliar os negócios com o mercado externo. De fato, pudemos nos reunir com empresários altamente qualificados para discutir temas de grande relevância e ainda tivemos a oportunidade de apresentar nossa indústria avícola, que já trilhou quase oitenta anos de história e que com muito investimento e pesquisa está preparada para dar mais um salto em sua trajetória”.

A Katayama Alimentos já exportou seus produtos para Emirados Árabes Unidos, Argentina e Japão e quer expandir os negócios para o exterior. Hoje é a única indústria avícola brasileira que produz ovos 100% livres de antibióticos em grande escala. Como resultado de um rigoroso programa de biosseguridade e investimentos constantes em pesquisas, a previsão da Katayama Alimentos é produzir 1 bilhão de ovos em 2020, o que significa um aumento de 40% sobre 2019 e que representa 42% de aumento no faturamento deste ano.


Gulfood

Para a Gulfood 2020, que está em sua 25ª edição, estão confirmadas as presenças do presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, (InvestSP), Wilson Mello e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira terá um pavilhão na mostra e a Katayama Alimentos, participará da feira com estande exclusivo da empresa junto a Apex Brasil.

Gilson Katayama conta que a indústria avícola do noroeste paulista está atenta às oportunidades de crescimento e parcerias. “É grande a nossa expectativa, o Brasil tem muita força na agroindústria e, por outro lado, os países árabes importam a maioria dos alimentos que consomem, são portas que se abrem nos dois sentidos”.


Missão Empresarial Dubai 2020

A Missão Emirados é a nona e maior missão empresarial do Governo de São Paulo no mercado externo. O Governador Doria cumpriu agendas em Abu Dhabi e Dubai acompanhado dos Secretários Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Gustavo Junqueira (Agricultura e Abastecimento), Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e João Octaviano (Logística e Transportes), Wilson Mello (Presidente da InvestSP) e um grupo de 47 empresários de diferentes segmentos da economia do Estado. A Katayama Alimentos representou a força da indústria avícola brasileira.

Durante a missão empresarial, no dia 10 de fevereiro, o Governador João Doria inaugurou o escritório comercial de São Paulo em Dubai. O espaço será usado para estreitar relações comerciais e facilitar a exportação de produtos de São Paulo para o Oriente Médio e norte da África.


Acompanhe nosso instagram @katayamaalimentos