Katayama - O Ovo Faz Bem

Por que o ovo?

01/07/2019 - ovo

Além de ser um ingrediente muito versátil na cozinha, por ser uma boa opção para qualquer refeição, há algum tempo o ovo se tornou um aliado de uma alimentação balanceada. Esse produto de origem animal é ótimo para ganhar músculos, já que na clara está 60% do peso do ovo onde fica armazenada água e a albumina, proteína do crescimento muscular e é duas vezes menos calórica que a gema. Nela existem as vitaminas como as do complexo B e outros minerais. Estudos apontam que quem ingere ovo na primeira refeição do dia, se sacia com menos calorias durante as 24h seguintes, comparado a quem ingere somente carboidratos. E uma pesquisa mostrou que pessoas que comem mais proteínas que carboidratos pela manhã, acham que é mais fácil manter o corpo em forma.

Ovos de codorna: não se engane pelo tamanho!

01/08/2019 - Benefícios

A miniversão do ovo de galinha também traz muitos benefícios para a saúde e apresenta um valor nutricional de até 4 vezes maior que os outros tipos de ovos! Alguns deles são melhorias na visão e no metabolismo, além de prevenção de algumas doenças crônicas. Apresenta também propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que podem ajudar com problemas de saúde e infecções. Por serem menores que os ovos convencionais, podemos consumir de 3 a 5 por dia. A sua gema é rica em nutrientes e pode ser uma opção saudável e gostosa em muitas receitas.

Benefícios também para a sua saúde

01/07/2019 - Benefícios

Os benefícios desse alimento não ficam somente na cozinha, ele é também muito importante para a saúde. Possui nutrientes como carotenoides, vitaminas A e E, zinco, selênio, ácido fólico e magnésio, que têm ação antioxidante e ajudam a proteger as células da ação dos radicais livres, adiando seu envelhecimento.

O ovo combate a flacidez e deixa a pele mais bonita por ser rico em proteínas e favorecer a produção de colágeno. Pode também ajudar a melhorar cabelos quebradiços e unhas fracas por conta das vitaminas do complexo B e biotina.

As vitaminas e os sais minerais estão contidos na gema, e ajudam seu cérebro a ter um melhor funcionamento.

Ovos vermelhos, ou ovos brancos?

02/09/2019 - Curiosidades

Os dois! Existem muitos mitos em relação a coloração da casca dos ovos vermelhos ou brancos. Alguns dizem que os ovos vermelhos são postos por galinhas caipira, ou possuem mais vitaminas que os ovos brancos, nada disso é verdade.

 

A genética da raça da galinha é o que determina a cor da casca do ovo, portanto galinhas de penas brancas botam ovos brancos, e galinhas de penas marrom botam ovos vermelhos, simples assim. Lembrando que o valor nutricional também é o mesmo.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS