Katayama - Você guarda os ovos na geladeira corretamente?

Você guarda os ovos na geladeira corretamente?

04/10/2019

Quando fazemos compras, temos um cuidado muito grande com a cartela de ovos e isso precisa se estender até o seu armazenamento. Quando guardados na porta da geladeira, o movimento de abre e fecha pode danificar e acabar por estragar os ovos. É importante não lavá-los antes de armazenar e mantê-los em um recipiente fechado, assim durarão muito mais tempo.


Uma dica legal também é se por um acaso eles ficarem grudados na caixinha de papelão, não puxe com força, molhe a caixa e eles sairão com facilidade. Guardá-los com a ponta para baixo também ajuda a durar mais tempo!


Os ovos frescos em temperatura ambiente podem ser conservados por até 15 dias, já quando são refrigerados duram até 8 semanas. Essa data se inicia quando eles são “botados” então se você não tiver a informação, não espere dois meses para consumir!


Quando for se aventurar na cozinha e precisar de apenas uma parte do ovo, não jogue a outra fora! Basta colocar a que sobrou em um vidro limpo e coberto com água filtrada, hermeticamente fechado, a clara pode durar até 7 dias e a geman 4 na geladeira. Congelar também pode ser uma opção, o melhor seria em pequenas quantidades e etiquetadas para saber a data de congelamento. As gemas devem ser passadas por uma peneira e coberta com uma pitada de açúcar ou sal antes do congelamento. O processo de descongelamento deve ser feito dentro da geladeira, lentamente.


Acompanhe nosso instagram @katayamaalimentos