Katayama - Os ovos e suas madeixas

Os ovos e suas madeixas

07/10/2019

Os benefícios não param! A proteína é a formadora dos cabelos e das unhas, formada  por 18 aminoácidos, se destacam a cistina e cisteína. A primeira constitui cerca de 10% do cabelo e promove o seu crescimento, sendo  o principal componente da queratina, promove o funcionamento natural da raiz e ainda tem efeito antioxidante. Já a segunda, é a responsável pelo fortalecimento do fio, melhorando a textura e qualidade do cabelo e impede a queda.


A vitamina do complexo A promove o crescimento saudável, evitando que o cabelo fique seco e quebradiço. Interrompem também a degeneração causada pela oxidação, reduzem a oleosidade excessiva do couro cabeludo, regulam a multiplicação celular e melhoram a elasticidade.


A vitamina B12 ajuda os fios a crescerem mais fortes e evita até as pontas duplas. Cria também um bom fluxo de sangue para o couro cabeludo e folículos saudáveis. O ácido fólico é o mais importante das vitaminas quando o assunto é perda de cor e a queda. Em conjunto com a B12, transformam e regulam a síntese de proteínas.


O ovo pode ser usado em procedimentos para passar no cabelo e também melhorar a qualidade e textura dos fios. Podemos encontrar diversas receitas navegando na internet e os resultados são visíveis na primeira aplicação!


Acompanhe nosso instagram @katayamaalimentos