Katayama - Farinha de casca de ovo, mais cálcio nas suas refeições

Farinha de casca de ovo, mais cálcio nas suas refeições

10/10/2019

Que os ovos são alimentos cheios de nutrientes, vitaminas e são muito versáteis você já sabe. Agora, sabia que as cascas são muito nutritivas também? É isso mesmo, podemos aproveitar o ovo por inteiro!


A cascas são ricas em cálcio, que é um mineral muito importante para a nossa saúde, principalmente os ossos. E uma forma de consumi-lo é com a farinha de casca de ovo! Ela pode ser acrescentada em sucos, pães, bolos, sopas, vitaminas e feijão, por exemplo.


Para fazer a farinha é bem fácil, só seguir esse passo a passo:

É necessário usar as cascas de ovos que acabaram de ser utilizados. Não pode guardar as cascas durante a semana para fazer essa farinha!

Lave bem as cascas com água corrente.

Tire a membrana que fica dentro da casca, assim você elimina a umidade e alguma bactéria que possa existir.

Leve-as ao forno a 180ºC por 1 hora.

Bata no liquidificador até virar uma farinha bem fininha.

Passe por uma peneira para separar os pedaços maiores.

Pronto, agora é só reservar em um pote com tampa!


Sua validade é de 6 meses e precisa ser reservada longe de luz e umidade. Acredite, ela não interfere no sabor dos alimentos e é recomendado ingerir uma colher de café nas refeições principais.


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