Katayama - Receita

INGREDIENTES



- 2 xícaras (chá) de polvilho azedo

- 1 xícara (chá) de polvilho doce

- 1 ½ xícara (chá) de queijo meia-cura ralado grosso

- 3 ovos KATAYAMA®

- 1 ½ xícara (chá) de água

- ¼ de xícara (chá) de óleo

- 1 colher (chá) de sal

- óleo a gosto para untar as mãos

MODO DE PREPARO



1. Preaqueça o forno a 200 ºC e separe duas assadeiras médias antiaderentes (caso não sejam antiaderentes unte com uma camada fina de óleo).

2. Coloque a água e o óleo numa panela pequena e leve ao fogo médio para ferver. Enquanto isso, numa tigela grande, misture os polvilhos e o sal – atenção ao medir o polvilho: por ser um ingrediente leve, vá enchendo a xícara com o saco até formar um montinho e então nivele com uma faca, ou encha a xícara e dê batidinhas para o pó assentar e preencha o que faltar.

3. Assim que a mistura de água e óleo ferver, despeje aos poucos sobre a mistura de polvilhos, para escaldar. Mexa bem com uma espátula, até incorporar todo o líquido. Espere a massa amornar.

4. Adicione o queijo ralado e misture bem.

5. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e junte à massa. Misture vigorosamente a cada adição, para incorporar cada ovo totalmente. A massa não vai ficar lisa, não se assuste é assim mesmo. A textura é um pouco mais rústica, com gruminhos de polvilho, e um pouco pegajosa. O importante é que todos os ingredientes estejam bem misturados, sem ficar parte líquida do ovo separada da massa.

6. Para modelar os pães de queijo: coloque um pouco de óleo num pires para untar as mãos; com uma colher, retire uma porção da massa e enrole.Transfira o pão de queijo modelado para a assadeira e repita com o restante deixando espaço entre cada um – eles crescem ao assar.

7. Leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos, até crescer e dourar. Retire do forno e sirva a seguir.

Acompanhe nosso instagram @katayamaalimentos