Blog Katayama Alimentos

A NUTRI RESPONDE

Dúvidas com relação ao consumo de ovos? Fale com a Nutri!

28/06/2021




Como saber se o ovo está fresco? Posso substituir a carne por ovos? Devo lavar os ovos antes de consumir? Quantos ovos posso consumir diariamente? 


Estas são algumas questões bastante comuns relacionadas a ovos. Se você também fica em dúvida se pode comer ovo com gema mole, ou quais as diferenças entre o ovo caipira e o ovo comum, agora você pode resolver suas dúvidas direto com a nutricionista. Basta acessar o canal digital Fale com a Nutri um serviço on-line exclusivo disponível no site da Katayama Alimentos. 


Ao acessar o site, basta preencher e enviar um formulário bem simples, que é respondido em até 24 horas pela Dra. Milena Cornacini, Nutricionista Clínica, Esportiva e Ortomolecular, Mestre e Doutora em Nutrição e Consultora Técnica da Katayama Alimentos.


Neste momento em que estamos mais atentos à procedência e qualidade dos alimentos que colocamos na nossa mesa, esta iniciativa é um incentivo pra gente cuidar da alimentação e da saúde com informação de primeira. 




3 perguntas para a nutri

Aqui no blog também estamos de olho no que comemos e procurando incentivar mudanças de hábitos, através de escolhas alimentares melhores. Comer comida de verdade, como se diz agora! 


Então já vamos aproveitar para “falar com a nutri” e fazer algumas perguntas para a Dra. Milena:


1. As pessoas estão mais preocupadas com alimentação e nutrição?

Percebo que alimentação saudável, nutrição e benefícios dos ovos são temas de grande interesse do consumidor em geral. Desde o início da pandemia, inclusive, esses assuntos ganharam até mais importância, com a população mais preocupada com o que consome e oferece à família, procurando melhorar a imunidade de todos.


2. Porque é importante saber o que estamos consumindo?

Quando estão bem informadas, as pessoas ficam mais atentas às informações nutricionais dos alimentos, como composição, procedência, enriquecimento, formas de absorção e presença de ativos funcionais. E esse conhecimento traz impactos positivos sobre os hábitos alimentares e a qualidade de vida, pois contribuem para escolhas mais saudáveis, como é o caso do ovo – um alimento multifuncional. Vamos iniciar mudando um hábito? O lema é “descascar mais e desembalar menos”.


3. Quem quer ou precisa fazer mudanças na alimentação por onde deve começar?

O conhecimento sobre o que se deve comer e a conscientização da importância de uma alimentação saudável é o primeiro passo para ocorrer mudanças no comportamento alimentar. Nesse sentido, um canal de comunicação como o “Fale com a nutri” é uma iniciativa inovadora. 


Importante destacar que o retorno para cada dúvida ou questão enviada pelo “Fale com a Nutri” é sempre comentado de forma ampla e generalizada. Portanto, é importante que o cliente ou internauta que deseje um atendimento mais individualizado e detalhado, faça uma consulta com um profissional de nutrição.

Gostou? Então compartilhe!

ROLANDO NO BLOG

A NUTRI RESPONDE

Com quantos nutrientes se faz um ovo?

Leia mais >>

A NUTRI RESPONDE

12 motivos para incluir mais ovos nas refeições

Leia mais >>

OVO: DICAS E CURIOSIDADES

Você sabia que os ovos são classificados de acordo com o peso?

Leia mais >>

OVO: DICAS E CURIOSIDADES

Inverno: como a boa alimentação pode fortalecer sua imunidade

Leia mais >>

Clicando em "Aceito", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo, com eles melhoramos a navegação e uso do site além de sermos mais assertivos com o marketing. Consulte nossa Política de Cookies.