Blog Katayama Alimentos

POR DENTRO DA KATAYAMA ALIMENTOS

Você sabe como uma certificação impacta o produto que você consome?

19/07/2021


Ler os rótulos dos alimentos, avaliar se um produto faz parte do grupo dos ultraprocessados, procurar saber se e como a empresa recicla suas embalagens... Se você se identifica com essas ações, saiba que faz parte de um grupo cada vez maior: o dos consumidores atentos e exigentes quanto à procedência dos produtos que consome.


Além de um consumidor interno cada vez mais consciente, as empresas brasileiras também contam com um potencial enorme no comércio internacional de alimentos. No entanto, para que possamos melhorar nosso alcance em mercados cada vez mais exigentes, há um longo caminho a percorrer. 


É preciso fazer mais do que ajustes em nossas operações. Como indústria, precisamos comprovar a qualidade de nossos produtos via certificações, que podem estar relacionadas a processos de produção, segurança, sustentabilidade, governança e outros. 


A sustentabilidade precisa estar, de fato, no dia a dia da nossa atividade, e não apenas no discurso.



Afinal, o que são certificações?

Certificações são conquistas que reforçam o compromisso de uma empresa em ter sistemas produtivos equivalentes às melhores práticas reconhecidas internacionalmente. 


No caso da Katayama Alimentos, o compromisso de crescer de forma sustentável, tendo como premissas a qualidade, a segurança do alimento e a conservação do meio ambiente.


Certificações trazem benefícios

Nós da Katayama Alimentos estamos atentos – e continuamente trabalhando – para anteder às expectativas cada vez mais elevadas de consumidores nacionais e internacionais.


Veja alguns exemplos de como as certificações recebidas pela Katayama Alimentos se traduzem em melhorias e benefícios para o consumidor, a empresa e a comunidade:


► Evidenciam o compromisso da empresa com seus consumidores;

► Reforçam a confiança do cliente;

► Proporcionam o envolvimento dos colaboradores;

► Promovem a melhora contínua dos processos produtivos;

► Possibilitam operar em diversos países e com diferentes culturas;

► Contribuem para a conservação ambiental e a integração social;

► Promovem o desenvolvimento sustentável;

► Fortalecem a marca;

► Tornam a empresa mais competitiva;

► Geram novas oportunidades de negócios.


Conheça as atuais certificações da Katayama Alimentos


• BRCGS