13/08/2020
Atenta à conjuntura atual e às tendências tecnológicas, em que os meios digitais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, a Katayama Alimentos - uma das maiores indústrias avícolas do país - aposta na produção de conteúdo virtual de qualidade relacionado ao tema “OVO”, a fim de se aproximar dos vários públicos com quem se relaciona e construir uma forte conexão de fidelidade e confiança.
Desde o ano passado, a indústria tem investido fortemente na comunicação via site, redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e webséries. “Entendemos que o universo digital é a ferramenta mais eficaz e a que mais nos aproxima dos nossos consumidores, parceiros de negócios e demais stakeholders”, afirma Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.
O novo site
A nova página eletrônica da Katayama Alimentos (www.katayamaalimentos.com.br), que acaba de entrar no ar, foi reestruturada a fim de reunir, numa única plataforma, todas as informações referentes à indústria avícola, de forma rápida e acessível. “As modificações permitiram um layout mais amigável e, sobretudo, integrado aos temas envolvidos na cadeia de valor do ovo”, relata Regina. “Também reorganizamos os assuntos para facilitar a navegação, ou seja, buscamos um mapa de site descomplicado”.
Segundo a Agência Desigual e Manada Filmes, responsável pelo novo projeto, a versão anterior do website já utilizava tecnologias modernas e que foram atualizadas, trazendo ainda mais eficiência de navegação. Houve também a preocupação em otimizar o SEO (Searching Engine Optimization), facilitando as buscas orgânicas pelos assuntos tratados.
Além disso, houve duas inclusões importantes na página:
O novo site foi projetado para atender todas as interfaces exigidas pelos dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e se interconectar com todas as plataformas digitais. “Costumamos dizer que ele é a porta de entrada do usuário para o mundo Katayama Alimentos, e a partir dele, apresentam-se diversos canais digitais onde a marca se manifesta com conteúdo relevante”, complementa Regina.
Agregando valor à marca
Um dos objetivos da criação dos canais digitais é a “descomoditização” do ovo, aliado a um processo de renovação da marca, colocando o produto em destaque e tornando-o individualizado em seu segmento. A ideia é mostrar, por meio de conteúdos relevantes, que ovo não é tudo igual. “Através dos canais digitais, temos a oportunidade de apresentar nossos diferenciais e nosso compromisso e responsabilidade em produzir alimentos que garantam a segurança desde a origem até a mesa do consumidor. Esse vínculo aproxima a marca dos consumidores, pois reforçamos benefícios e qualidade do nosso produto, e ainda fornecemos dicas, informações nutricionais e receitas interessantes”, destaca a gestora de marketing.
A criação, por exemplo, do Canal Ovo de Novo na plataforma do YouTube, reforça essa estratégia. A iniciativa consiste em entregar ao consumidor, semanalmente, receitas culinárias que utilizam ovos em seus preparos. Seguindo a filosofia de produzir conteúdo de qualidade, a websérie “Por Dentro da Casca” (disponibilizada no site) propõe uma reflexão sobre segurança de alimentos e desvenda mitos e verdades sobre o consumo de ovos, por meio de depoimentos de profissionais das mais diversas áreas de saúde e nutrição.
Hotsite
A estratégia de divulgar a conquista e a importância da Certificação “Ovos Livres de Antibióticos” pela Katayama Alimentos, por meio de uma websérie, veio ao encontro da criação de um hotsite dedicado exclusivamente a esse tema. A nova ferramenta de marketing digital foi criada para concentrar num único local todas as informações referentes a esse diferencial de qualidade do ovo. Por isso, além dos episódios da websérie “Por dentro da Casca”, o hotsite abriga conteúdos sobre o processo de certificação, detalhes do Programa de Biosseguridade e Perguntas Frequentes (FAQ).
Ficha Técnica Website, Websérie “Por Dentro da Casca” e Canal “Ovo de Novo”
Criado e Desenvolvido por: Agência Desigual/Manada Filmes
Coordenação: Natália Dias
Planejamento de Conteúdo: Maria Paula Coqueiro
Redação: Fábio Antunes
Design: Guilherme Sabbo, Caio Nascimento e Guilherme Abrahão
Fotografia: Leonardo Doná
Produção: Waleska Almeida e Thais Martins
Captação: Leonardo Doná, Junior Antunes e Igor Emiliano
Edição Vídeos: Eduardo Carvalho e Celso Guimarães
Programação: Edilson Pereira e Igor Cacerez
Direção Geral: Endrigo Almada