Katayama Alimentos - Katayama Alimentos promove realinhamento do seu portfólio

Katayama Alimentos promove realinhamento do seu portfólio

06/05/2021

Indústria avícola cria segmentação das linhas de acordo com as necessidades de cada público e desenvolve embalagens diferenciadas para ressaltar que ovo não é tudo igual



Adepta a uma oferta de produtos cada vez mais diversificada para atender demandas e interesses específicos do consumidor e atenta à necessidade de facilitar a escolha dos produtos nos pontos de venda, a Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do País, desenvolveu um projeto de realinhamento do seu portfólio de produtos. Com a categorização dos itens e reformulação das embalagens, a proposta é fortalecer o conceito de que ovo não é tudo igual.


“Considerando que o primeiro contato com a marca, no caso dos ovos, acontece no ponto de venda, é fundamental pensar de forma estratégica o conjunto de embalagens, que além de se apresentarem ao consumidor de forma atrativa, carregam o “DNA” da marca com seus benefícios e diferenciais”, conta Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.


As embalagens foram renovadas com o propósito de facilitar o processo de compra, diferenciando os ovos por cor da casca e tipo/tamanho. Seguindo a estratégia de diferenciação no varejo, os ovos bandejados também passaram por uma inovação. “As bandejas verdes, muito comuns nesta categoria de produto, foram substituídas por bandejas na cor lilás, que além de nos diferenciar no ponto de venda, valoriza muito os ovos brancos, por exemplo, deixando-os ainda mais atraentes ao consumidor”, observa Regina.


Confira a seguir toda a linha de ovos, de acordo com as demandas dos consumidores

Linha Essenciais: A Katayama Alimentos entende que o ovo é uma proteína tão completa e fundamental na alimentação, que denominou a linha de ovos comuns, de Essenciais. Esta linha abrange ovos brancos, vermelhos e de codorna.

Linha Enriquecidos: Nesta categoria estão os ovos “in natura” que recebem algum ingrediente/suplemento ou enriquecimento que agregam ainda mais benefícios ao ovo, como por exemplo, Ômega 3, Selênio e Vitamina E.

Linha Naturais: Os ovos caipiras, caipiras orgânicos e cage free fazem parte desta linha, que foi desenvolvida para atender os consumidores que valorizam a “volta às origens”, com as aves se movimentando e ciscando livremente, com liberdade de produção.

Linha Pra Você: Esta linha foi desenvolvida pensando no consumidor que tem paixão por cozinhar e não abre mão de um produto diferenciado para valorizar suas receitas. Nesta categoria, estão os ovos Jumbos brancos e vermelhos, muito apreciados pelo seu tamanho e por conterem (muitas vezes) duas gemas.

Linha do Bem: Essa linha carrega o papel social da marca e o entendimento da sua responsabilidade em contribuir com causas sociais. A “Linha do Bem” integra o projeto “Doar faz bem”, cuja entidade beneficiária é o Hospital do GRAACC.

• Integram ainda o portfólio da Katayama Alimentos a linha de ovos pasteurizados líquidos (integral, clara e gema) e a linha de ovos pasteurizados desidratados ou em pó (integral, clara, gema e gema tratada com enzima). Estas linhas são destinadas à indústria alimentícia e ao food service, a fim de proporcionar segurança alimentar, economia e produtividade.

Acompanhe nosso instagram @katayamaalimentos

Clicando em "Aceito", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo, com eles melhoramos a navegação e uso do site além de sermos mais assertivos com o marketing. Consulte nossa Política de Cookies.