Katayama Alimentos - Katayama Alimentos mantém apoio ao Hospital do GRAACC

Katayama Alimentos mantém apoio ao Hospital do GRAACC

16/09/2021

Dando continuidade ao Projeto “Doar Faz Bem”, a empresa busca conscientizar sobre a importância da arrecadação para o atendimento a crianças e adolescentes com câncer


Como resultado da atual crise sanitária mundial, diversos setores estão lutando para garantir a continuidade de suas atividades. Desde a chegada da pandemia causada pelo coronavírus, em março de 2020, as doações perderam fôlego no Brasil e têm afetado diretamente muitas instituições de saúde que necessitam de recursos financeiros para prestar atendimento aos pacientes.


Consciente de seu papel social e da importância de apoiar causas nobres como a do Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantil, a Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do País, segue apoiando o hospital, por meio do Projeto “Doar Faz Bem”, que consiste na doação de parte da renda obtida com a venda de ovos da Linha do Bem, comercializada nas principais redes de varejo, como supermercados, atacarejos e segmento de hortifrúti.


A Katayama Alimentos destina 12% do faturamento das vendas dessa linha ao GRAACC. “Temos total consciência da importância desta causa. Por isso, mantivemos o Projeto e estamos investindo na divulgação de uma série de oito vídeos em nosso Canal Ovo de Novo, no YouTube, como forma de promover essa iniciativa e aumentar a arrecadação”, declara Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.


O Hospital do GRAACC conta com doações para compor parte do orçamento de atendimentos hospitalares de alta complexidade e teve sua arrecadação reduzida consideravelmente no último ano, principalmente por conta do cancelamento de eventos que auxiliavam com suporte financeiro. “Além disso, as parcerias que temos com o varejo, para repasse de valores com ações de marketing relacionado à causa, também estão sendo impactadas com fechamento de boa parte do comércio. Vale ressaltar que o GRAACC se sustenta com contribuições de quantias pequenas recorrentes e com o apoio permanente de empresas. É com a sociedade que podemos contar nesta fase tão difícil”, comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.


Conscientização

Para impulsionar as vendas da Linha do Bem e contribuir para a conscientização do câncer infantojuvenil, a Katayama Alimentos desenvolveu uma embalagem especial que traz informações sobre os sinais e sintomas da doença, a fim de orientar e oferecer uma prestação de serviço relevante ao consumidor.


De acordo com o GRAACC, essa iniciativa orienta os pais a prestarem mais atenção a qualquer tipo de sinal ou sintoma apresentado pela criança/adolescente. A embalagem tem também um QR Code que leva o consumidor para um hotsite - katayamaalimentos.com.br/graacc/ - desenvolvido especialmente para o projeto com o conteúdo da campanha, informações do Hospital do GRAACC, medidas de prevenção e um e-book com receitas práticas e divertidas com ovos.


Também como parte da campanha, a Katayama Alimentos realiza a doação e a entrega de ovos, semanalmente, para o Hospital do GRAACC e para a Casa de Apoio, que abriga acompanhantes e pacientes em tratamento da Instituição.


Doações salvam vidas

As doações ao GRAACC podem ser feitas pelo link: https://graacc.org.br/doar/, seja pessoa física ou jurídica. Importante destacar que todas as contribuições devem ser feitas exclusivamente pelos canais institucionais do GRAACC.


Mais informações sobre o Projeto “Doar Faz Bem”, da Katayama Alimentos, acesse o site: katayamaalimentos.com.br/graacc/


Sobre o GRAACC

Criado em 1991 para atender crianças e adolescentes com câncer, o Hospital do GRAACC tornou-se, em pouco tempo, referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o desenvolvimento de ensino e pesquisa. O GRAACC é a primeira instituição do país, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais renomadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde, que reacreditou o hospital em 2020, quando foram realizadas mais de 32 mil consultas, além de cerca de 1500 procedimentos cirúrgicos e 20,5 mil sessões de quimioterapia. A instituição completará 30 anos de atividades em 2021. Neste período, o Hospital do GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, e alcança a média de 71% de cura entre seus pacientes. Saiba mais sobre o trabalho do GRAACC em www.graacc.org.br.


Acompanhe nosso instagram @katayamaalimentos

Clicando em "Aceito", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo, com eles melhoramos a navegação e uso do site além de sermos mais assertivos com o marketing. Consulte nossa Política de Cookies.