Katayama Alimentos - Katayama Alimentos doa materiais de apoio à vacinação em Guararapes (SP)

Katayama Alimentos doa materiais de apoio à vacinação em Guararapes (SP)

27/09/2021

Indústria avícola da região, adere ao Movimento Unidos pela Vacina, cujo objetivo é contribuir para a imunização de todos os brasileiros contra a Covid-19

 

A Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do País, acaba de doar materiais e itens de apoio à vacinação contra a Covid-19 ao Departamento Municipal de Saúde de Guararapes, cidade do interior de São Paulo onde está concentrada sua produção de ovos. A ação faz parte do Movimento Unidos pela Vacina, uma iniciativa da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros adultos até o final de setembro de 2021.


A Katayama Alimentos apadrinhou a cidade de Guararapes e doou uma câmara fria de 280 litros para conservação de vacinas encaminhada para a UBS Dr. Norman Storto. O equipamento opera com temperaturas entre 2°C e 8°C e serve para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos, permitindo um maior e melhor acondicionamento destes materiais. Além disso, entregou duas caixas térmicas comuns e duas caixas térmicas de 20 litros com termômetro, usadas para preservação e transporte dos imunizantes.


“Queremos ajudar a garantir que as vacinas cheguem a qualquer ponto do País, inclusive em Guararapes, para toda nossa população. Por isso estamos contribuindo com subsídios necessários para reforçar a estrutura de saúde e imunização do nosso município”, afirma Gilson Katayama, Diretor Comercial do Grupo Katayama.


Em apoio ao combate ao coronavírus, a Katayama Alimentos também já realizou outras doações para o município, como equipamentos de proteção individual (EPIs) e álcool 70% e álcool gel para a Santa Casa de Misericórdia de Guararapes; e máscaras faciais de proteção para a Unidade Básica de Saúde Antônio Simões.


Unidos pela Vacina

O Movimento Unidos pela Vacina surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil. O movimento conecta os municípios que declararam necessidades para a infraestrutura vacinal, com empresas madrinhas, que realizam as doações, para acelerar a vacinação nesses municípios. Além disso, ele deixa um legado duradouro para o SUS.


Criado em fevereiro, o movimento acelera a atual fase de descentralização regional e de identificação e resolução dos entraves à vacinação em 5.570 cidades. Apartidário, o movimento contribuiu em diversas frentes de trabalho junto ao Governo Federal, com os Estados, Secretarias de Saúde, Municípios e Meios de Comunicação.

Acompanhe nosso instagram @katayamaalimentos

Clicando em "Aceito", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo, com eles melhoramos a navegação e uso do site além de sermos mais assertivos com o marketing. Consulte nossa Política de Cookies.