Katayama Alimentos - Katayama Alimentos registra crescimento e firma novas parcerias

Katayama Alimentos registra crescimento e firma novas parcerias

06/01/2022

Com fortes investimentos em produção e qualidade, indústria avícola registra crescimento e conquista novos clientes


Atuante em um mercado dinâmico, a Katayama Alimentos se preparou, nos últimos anos, para crescer. Com estrutura produtiva de ponta e estratégias focadas em metas de curto, médio e longo prazo, a empresa aumentou a produção e conquistou novos clientes em diferentes Estados. Somente em 2021, um número significativo de novos revendedores passou a comercializar os ovos da marca e contribuiu para o crescimento médio do faturamento.


Gilson Katayama, Diretor Comercial do Grupo Katayama, explica que a expansão dos negócios está baseada nos investimentos dos últimos anos em tecnologias de ponta, melhoria de processos e um rigoroso programa de biosseguridade, elevando ainda mais o patamar da qualidade dos produtos, já fortemente reconhecida pelos consumidores.


Exemplo recente foi identificado pela Rede Hirota de supermercados, com 104 lojas de diferentes formatos na capital paulista, 100% abastecidas com ovos da Katayama Alimentos. “Iniciamos a comercialização dos ovos da Katayama Alimentos e a percepção dos clientes foi muito positiva. Praticamente zeramos os problemas com devolução e reclamações geradas anteriormente, devido à qualidade dos ovos”, revela Denilson Roberto da Silva, gestor da categoria FLV (frutas, legumes e verduras) da Rede Hirota.


Ovos frescos e de qualidade

A nova parceria, que já é um sucesso, teve como base a capacidade da Katayama Alimentos de atender à nova tendência de mercado e ao que a rede Hirota acredita: cuidado com as aves, produtos de qualidade superior, com frescor e rastreabilidade. “Nosso objetivo é oferecer soluções para alimentação e necessidades de uso diário com qualidade”, afirma Denilson.


Ele explica ainda que a opção pela Katayama Alimentos se deu a partir de uma pesquisa sobre possíveis produtores para o fornecimento dos ovos. “Visitamos a sede da empresa em Guararapes, interior de São Paulo, o que foi fundamental para fechamos a parceria. Pudemos detectar os valores da empresa e sua trajetória vem ao encontro dos valores defendidos pela Rede Hirota – ambas tendo a imigração japonesa em sua origem”, destaca.


Para a Katayama Alimentos, a nova parceria comprova a assertividade de suas estratégias e é fruto de um plano de expansão e ações bem definido. “Nos destacamos pela qualidade, inovação, comprometimento, atendimento e confiabilidade, com parcerias comerciais vantajosas para ambos os lados”, afirma Gilson.


Sobre o Hirota Food Supermercados

Fundada por uma família de origem japonesa que dá nome à rede de supermercados, o Hirota tem atualmente 18 lojas supermercados e 26 lojas express e 60 lojas Hirota em casa, em São Paulo. Com quase cinco décadas de história, ao longo desses anos, a rede Hirota criou um novo conceito de supermercado, com serviços exclusivos. O cliente encontra nas unidades o maior mix de produtos orientais disponíveis em supermercados de São Paulo, um setor hortifrúti com produtos sempre frescos e opções de orgânicos, e o atendimento Grab and Go, com praça de alimentação e pratos prontos com o selo Hirota. Foi a primeira rede do Brasil a ter parceria com a japonesa Daiso.

Acompanhe nosso instagram @katayamaalimentos

Clicando em "Aceito", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo, com eles melhoramos a navegação e uso do site além de sermos mais assertivos com o marketing. Consulte nossa Política de Cookies.