Katayama Alimentos - Katayama Alimentos conquista recertificação BRCGS com nota máxima

Katayama Alimentos conquista recertificação BRCGS com nota máxima

02/02/2022

A recertificação resulta das melhorias contínuas no processo produtivo, que elevaram a avaliação da empresa durante a auditoria, reafirmando o compromisso com a segurança dos alimentos


Garantir aos consumidores produtos de alta qualidade e oferecer ovos in natura e líquidos pasteurizados sem riscos de contaminação é o propósito da Katayama Alimentos. Prova disso é a conquista da recertificação Brand Reputation through Compliance (BRCGS), agora com a nota máxima. A classificação confirma o uso de programas com padrões de segurança aplicáveis na área alimentar e demonstra que ovo não é tudo igual.


Algumas adequações e constantes processos de melhorias permitiram que a avaliação da empresa atingisse a classificação AA, que é a nota máxima anunciada. “Trabalhamos sempre com melhoria contínua e, a cada ano, evoluímos na implantação da cultura de segurança de alimentos na empresa”, afirma Camila Dudzevicius Chagas Cuencas, Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos.


A recertificação tem validade de um ano e baseou-se em auditoria realizada pela QIMA/WQS, a partir de uma inspeção feita em toda a indústria avícola e na documentação referente aos processos produtivos. A Katayama Alimentos atende a todos os requisitos exigidos pela norma internacional, que considera estrutura predial, maquinários, equipe de colaboradores treinados e outras exigências que garantam um sistema robusto de segurança de alimentos, livres de contaminações (físicas, químicas e biológicas) que possam causar danos à saúde.


A Katayama Alimentos foi a primeira empresa do segmento de avicultura de postura no País a conquistar a certificação BRCGS para ovos in natura e a nova classificação demonstra o respeito pelo consumidor. “A certificação é uma garantia de que oferecemos um alimento produzido a partir de rigorosos padrões de higiene, qualidade e segurança. Esse é o nosso compromisso e temos como política manter as boas práticas”, afirma Gilson Katayama, Diretor Comercial do Grupo Katayama.


Relevância no mercado

A BRCGS, criada em 1998, é reconhecida mundialmente e tem aprovação da GFSI (Global Food Safety Initiative), iniciativa privada que cria programas de padrões de segurança na área alimentar. A certificação vem sendo exigida por varejistas, o que dá mais confiança ao consumidor de encontrar produtos de qualidade assegurada.


Todas as certificações conquistadas pela Katayama Alimentos, bem como os benefícios trazidos por elas podem ser conhecidos no blog: https://katayamaalimentos.com.br/blog/detalhes/32

Acompanhe nosso instagram @katayamaalimentos

Clicando em "Aceito", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo, com eles melhoramos a navegação e uso do site além de sermos mais assertivos com o marketing. Consulte nossa Política de Cookies.